Novo Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 19 mil atendimentos em três meses

Inaugurado no início de agosto, o novo espaço da unidade do governo de Goiás é referência em média complexidade, atendendo Trindade e região.

 

Referência em Goiás, o novo pronto-socorro do Hospital Estadual de Trindade - Hetrin, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED
Novo pronto-socorro do Hetrin em funcionamento, com estrutura ampliada e moderna para melhor atender casos de urgência e emergência na região.


O novo pronto-socorro do Hospital Estadual de Trindade - Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) realizou, desde agosto, 19.541 mil atendimentos em seu primeiro trimestre de funcionamento no espaço recém-reformado e ampliado, que dobrou de tamanho e agora ocupa 420 metros quadrados. A unidade do Governo de Goiás é referência em urgência e emergência na região e tem registrado um aumento expressivo no fluxo de pacientes, atraídos pela infraestrutura e qualidade do atendimento.

A estrutura do pronto-socorro conta com quatro consultórios, seis salas de observação (três femininas e três masculinas), uma sala de medicação, duas salas de classificação de risco e uma ampla sala vermelha para atendimento de casos críticos. Apesar da unidade contar com suporte para atendimento de emergência, 7.923 atendimentos foram destinados a pacientes de atenção primária, que frequentemente permanecem mais tempo na unidade devido ao alto volume de casos graves.

Para a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, o nível de atendimento permanece com a mesma qualidade. “Registramos um aumento significativo no número de atendimentos e a entrega da reforma e ampliação do pronto-socorro foi muito importante para o hospital. Estamos em pleno funcionamento para atender a todos”, afirma ela.

 

Classificação de Risco

Ao chegar ao Hetrin, o paciente é submetido a uma classificação conforme a gravidade de seu quadro clínico. Pacientes em risco de vida têm prioridade, enquanto casos que envolvem serviços básicos, classificados como azul ou verde, podem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

É importante ressaltar que a demora no atendimento pode ocorrer devido ao grande número de casos classificados como de menor risco, que poderiam ser tratados nas unidades básicas de saúde municipaisEstes centros são responsáveis pela avaliação primária e pelo encaminhamento de pacientes graves ao Sistema de Regulação Estadual, caso seja necessário atendimento especializado.

O Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED, oferece atendimentos de urgência e emergência em seu pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia com um corpo clínico especializado em clínica médica. 

 

Assessoria de Comunicação do Hetrin

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