Festivais CoMA e Río Loco se unem ao Instituto Francês para trazer a artista Aluminé Guerrero ao Brasil

 Com apresentações inéditas, cantora realizará turnê no estado de Goiás ao lado do brasileiro Kirá; shows acontecem nas cidades de Anápolis e Pirenópolis, além da capital federal



Pela primeira vez no Brasil, em agosto a cantora e compositora Aluminé Guerrero desembarca em Goiás, no Centro-Oeste do país, para turnê nas cidades de Anápolis e Pirenópolis, além da capital federal, Brasília. Os shows, resultado de uma parceria inédita entre os festivais CoMA e Río Loco com o Instituto Francês, também terão a presença especial do artista brasileiro Kirá.


Nascida na Argentina e radicada na França, Aluminé Guerrero é conhecida por mesclar elementos de contos folclóricos da América do Sul à cena eletrônica. Kirá retrata a pluralidade cultural brasileira com referências dos movimentos nordestinos dos anos 70 ao MangueBeat.


A programação é apoiada pelo Instituto Francês, pelo CoMA (Consciência, Música e Arte), um dos principais eventos de música do Brasil, e pelo Río Loco, um dos mais efervescentes concertos da França.


Esta sociedade consiste em ofertar uma residência artística para Aluminé Guerrero no país com direito a um show especial no Festival CoMA, entre os dias 3 e 11 de agosto, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB Brasília), enquanto o cantor Kirá se apresentará no Festival Río Loco 2025, que será realizado em Paris.

No próximo ano, os dois artistas retornam ao Brasil para uma exibição exclusiva no Festival CoMA. 


SERVIÇO

Festival CoMA 


3.08 a 11.08


Local: CCBB Brasília


Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF 


Classificação indicativa: A classificação é de 16 anos, a partir das 18h nos dias 06, 07, 08 e 09 e a partir das 15h nos dias 10 e 11 de agosto.


Sobre o Festival CoMA

O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunhão inspiradora. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música. 


A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.


Sobre o CCBB Brasília  


O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.  


Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances. 

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.  


Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB