Hospital Estadual de Luziânia realiza a milésima cirurgia em 2023

O vendedor Rafael Carneiro Vera, de 34 anos, foi o paciente número mil a ser submetido a uma intervenção na unidade - Foto / Divulgação

Atualmente a unidade conta com um moderno centro cirúrgico que realiza cirurgias de média complexidade em diversa especialidades 

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou sua milésima cirurgia desde que o centro cirúrgico foi ativado, em fevereiro desse ano. Um marco histórico, se for levado em consideração que a unidade ficou fechada para reforma por longos 4 anos e a cidade ficou totalmente desassistida de qualquer tratamento cirúrgico/hospitalar.

Nesta nova fase, a unidade conta com um moderno centro cirúrgico que realiza cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia, gastroenterologia, proctologia, angiologia, cirurgia vascular e cirurgia-geral.

O HEL foi inaugurado em maio de 2019 como Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com Covid-19, depois de ter sido estadualizado através de Lei de relatoria do então deputado Diego Sorgatto, atual prefeito de Luziânia. Em 2022, o HEL passou a ser Hospital Geral, beneficiando cerca de 1,2 milhão de pessoas que moram na região.

Atualmente, a unidade está habilitada com 73 leitos, assim distribuídos: 23 leitos de cirurgia geral, 31 de clínica geral, 7 de UTI adulto, 8 de obstetrícia e 4 leitos de ortopedia.

Com informações de Hélmiton Prateado / Instituto Patris
Foto / Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB