Dia das Crianças: 71,1% dos consumidores devem ir às compras em Uberlândia

 


Pequenos consumidores, grandes oportunidades! Entre as datas mais importantes do varejo, o Dia das Crianças se aproxima com boas expectativas para impulsionar as vendas das empresas que atuam no segmento infantil ou pretendem atingir esse público.

Pequenos consumidores, grandes oportunidades! Entre as datas mais importantes do varejo, o Dia das Crianças se aproxima com boas expectativas para impulsionar as vendas das empresas que atuam no segmento infantil ou pretendem atingir esse público.

Segundo um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de setembro, 71,1% dos entrevistados devem adquirir produtos ou serviços relacionados à data.

Entre os itens mais procurados estão: bonecas e bonecos (23,9%), vestuário (19,6%), jogos educativos (12,5%) e eletrônicos (12%). Os passeios em família aparecem como a principal alternativa para 29% dos respondentes.

Sobre o ticket médio da compra, 10,5% gastarão até R$50; 31,6% devem desembolsar de R$50 a R$100; 23,7% pretendem investir de R$100 a R$150; 13,5% estimam pagar de R$150 a R$200 e 21,1% optarão por presentes acima de R$200. Ainda sobre o valor investido no presente, 36,8% programam gastar mais que em 2022; 34,2% planejam investir o mesmo valor e 28,9% têm a intenção de gastar menos.

Com relação aos presenteados, a maior parte serão os filhos (50%), seguidos dos sobrinhos (18,4%), afilhados (15,8%), netos (13,2%) e enteados (2,6%).

Para 60,5% dos consumidores o cartão de crédito parcelado será a condição de pagamento escolhida. 21,1% utilizarão o cartão de débito à vista, 10,5% preferem pagar no dinheiro e 7,9% farão PIX.

Questionados sobre qual fator mais influência a sua decisão de compra, 36,8% buscam promoções e descontos, 23,7% citaram o preço, 18,4% escolhem pela variedade de produtos, 18,4% não abrem mão da qualidade e 2,6% avaliam a localização.

As lojas localizadas na região central da cidade são o local preferido para 31,6% dos entrevistados, seguido de shoppings da (26,3%), lojas de bairro (21,1%) e internet (21,1%).

Sobre os 28,9% dos entrevistados que não pretender investir na data, 40% afirmaram que não têm crianças próximas, 40% declararam ter outras prioridades e 20% não têm o hábito de presentear na data.

REFORÇO EXTRA PARA AS EMPRESAS LOCAIS

Empresas associadas a CDL têm um atrativo a mais em todas as datas sazonais do ano.

Em sua 2ª edição, a campanha PRESENTE DA SORTE está distribuindo mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras instantâneos de até R$500, convites para o Tangará Park Club e uma HB20 0km.

Para concorrer, basta comprar a partir de R$50 nas lojas participantes e cadastrar o número da sorte no aplicativo da CDL UBERLÂNDIA, disponível em iOs e Android.

A iniciativa é uma realização da entidade com o patrocínio das empresas: Costa Moraes, Zapi Impermeabilizante, Tangará Park Club, Eletromac, Caixa Aqui Expertt Central de Negócios, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá e Multi Imobiliária.

Conheça mais sobre essa iniciativaAQUI.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB