Levantamento CDL Uberlândia: 95,3% dos consumidores locais já desistiram de comprar por causa do atendimento

 

 


Inscrições abertas para o MasterClass online e gratuita de atendimento ao cliente dia 6 de julho, a partir das 18h

95,3% dos consumidores locais já deixaram de adquirir produtos ou serviços em função do mau atendimento. É o que aponta o levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de junho.

O objetivo da sondagem foi mapear a percepção do consumidor sobre o atendimento ao público e estudar ações para ajudar o empresariado a melhorar a experiência do cliente.

De acordo com os dados coletados, para 62% dos entrevistados, grosseria, despreparo e desinteresse do vendedor é o principal motivo para a desistência da compra, seguido da demora no atendimento (11,6%) e da dificuldade de contato ou acesso ao local (11,6%).

Questionados sobre o pior tipo de comportamento praticado pelo vendedor, os respondentes listaram: a falta de interesse, educação ou paciência (74,4%); o desconhecimento das características do produto/serviço (7%); o hábito de “empurrar” produtos ou serviços sem conexão com a necessidade do cliente (7%) e a insistência após ouvir “não” (6,9%).

Com relação aos atributos mais importantes na hora da compra, em primeiro lugar está o bom atendimento (58,1%); em segundo, a qualidade do produto (46,5%) e em terceiro, o preço (34,9%). Também aparecem na pesquisa: variedades (14%), facilidades de contato ou acesso (14%); entrega em domicílio (11,6%).

Sobre o nível de satisfação com o atendimento das empresas da cidade, 58,1% dos consumidores estão pouco satisfeitos; 34,9% estão satisfeitos e 7% estão insatisfeitos. Não foram identificados clientes muito satisfeitos nessa enquete.

Experiência com Chatbot ganha destaque

O atendimento automatizado foi utilizado por 90,7% dos entrevistados, sendo avaliado como uma solução ágil e eficiente para 55,8%.

Embora tecnologias como Chatbots e WhatsApp Business tragam praticidade para pessoas e negócios, 58,2% dos consumidores não abrem mão do atendimento integrado, entre o digital e presencial, o que reforça a necessidade de estratégias Omnichannel, focadas na integração de diferentes canais de comunicação para uma experiência de marca unificada.

CDL realiza MasterClass online e gratuita de atendimento ao cliente.

Para ajudar empresas a gerarem experiências de valor e alto retorno, a CDL realiza no dia 6 de julho, a partir das 18h, a MasterClass online e gratuita ATENDIMENTO AO CLIENTE.

A mentora de carreira, consultora de desenvolvimento e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Karla Zardini ensinará estratégias comprovadas para alcançar um atendimento de excelência. “Estamos na era do cliente. Nosso contexto mudou, nós mudamos e nossos clientes também. Apesar desse novo cenário, poucas empresas dispõem hoje de recursos e esforços para fazer do atendimento a sua base cultural. Por isso, quando uma empresa decide investir em exceder as expectativas e oferecer um relacionamento excepcional aos seus clientes, ela conquista um forte diferencial competitivo”, ressaltou.

O evento é destinado a empresários, gerentes de equipe, profissionais de vendas, empreendedores, vendedores ou profissionais interessados em aprimorar suas habilidades.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Garanta sua participação AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB