Inscrições abertas para o MasterClass
online e gratuita de atendimento ao cliente dia 6 de julho, a partir das 18h
95,3%
dos consumidores locais já deixaram de adquirir produtos ou serviços em função
do mau atendimento. É o que aponta o levantamento realizado pela CDL Uberlândia
no mês de junho.
O objetivo da sondagem foi mapear a
percepção do consumidor sobre o atendimento ao público e estudar ações para
ajudar o empresariado a melhorar a experiência do cliente.
De acordo com os dados coletados, para
62% dos entrevistados, grosseria, despreparo e desinteresse do
vendedor é o principal motivo para a desistência da
compra, seguido da demora no atendimento (11,6%) e da dificuldade de contato ou
acesso ao local (11,6%).
Questionados sobre o pior tipo de
comportamento praticado pelo vendedor, os respondentes listaram: a
falta de interesse, educação ou paciência (74,4%); o
desconhecimento das características do produto/serviço (7%); o hábito de
“empurrar” produtos ou serviços sem conexão com a necessidade do cliente (7%) e
a insistência após ouvir “não” (6,9%).
Com relação aos atributos mais
importantes na hora da compra, em primeiro lugar está o bom atendimento
(58,1%); em segundo, a qualidade do produto (46,5%) e em terceiro, o preço
(34,9%). Também aparecem na pesquisa: variedades (14%), facilidades de contato
ou acesso (14%); entrega em domicílio (11,6%).
Sobre o nível de satisfação com o
atendimento das empresas da cidade, 58,1% dos consumidores estão pouco
satisfeitos; 34,9% estão satisfeitos e 7% estão insatisfeitos. Não foram
identificados clientes muito satisfeitos nessa enquete.
Experiência com Chatbot ganha destaque
O atendimento automatizado foi
utilizado por 90,7% dos entrevistados, sendo avaliado como uma solução ágil e
eficiente para 55,8%.
Embora tecnologias como Chatbots e
WhatsApp Business tragam praticidade para pessoas e negócios, 58,2% dos
consumidores não abrem mão do atendimento integrado, entre o digital e
presencial, o que reforça a necessidade de estratégias Omnichannel, focadas na
integração de diferentes canais de comunicação para uma experiência de marca
unificada.
CDL realiza MasterClass online e gratuita de atendimento ao cliente.
Para ajudar empresas a gerarem
experiências de valor e alto retorno, a CDL realiza no dia 6 de julho, a partir
das 18h, a MasterClass online e gratuita ATENDIMENTO AO CLIENTE.
A mentora de carreira, consultora de
desenvolvimento e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Karla Zardini
ensinará estratégias comprovadas para alcançar um atendimento de excelência.
“Estamos na era do cliente. Nosso contexto mudou, nós mudamos e nossos clientes
também. Apesar desse novo cenário, poucas empresas dispõem hoje de recursos e
esforços para fazer do atendimento a sua base cultural. Por isso, quando uma
empresa decide investir em exceder as expectativas e oferecer um relacionamento
excepcional aos seus clientes, ela conquista um forte diferencial competitivo”,
ressaltou.
O evento é destinado a empresários,
gerentes de equipe, profissionais de vendas, empreendedores, vendedores ou
profissionais interessados em aprimorar suas habilidades.
As inscrições são gratuitas e
limitadas. Garanta sua participação AQUI.