Fábio Bernardino poderá ser o ministro da Pesca

Nordestino Jutay parabeniza Fábio Bernardino pela indicação como ministro da Pesca no Governo Lula


Fábio Bernardino - vice-presidente nacional do AGIR na campanha com Luiz Inácio Lula da Silva


O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) parabenizou, nesta quinta-feira (22), Fábio Bernardino, atual subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Empreendedorismo do Governo do Distrito Federal, pela indicação feita pelo presidente diplomado Lula (PT) para ser o ministro da Pesca no novo governo a partir de janeiro de 2023.


Fábio Bernardino ao lado do vice-presidente da República eleito Geraldo Alckimin ( PSB). Fábio é gestor de excelência e atualmente participa do governo de Brasília. Ele é Secretário -Geral de Administração e Empreendedorismo do Governo do Distrito Federal


Para Jutay, Fábio Bernardino é nordestino, sabe das dificuldades da região e reúne todas as prerrogativas para o cargo de ministro da Pesca. "É uma grande alegria ter um nordestino em um ministério tão importante quanto o da Pesca. Fábio é uma pessoa que conhece a realidade da região e também dos pescadores. Acredito que fará uma grande gestão em prol de todas as pescadoras e pescadores, garantindo que avancem as políticas públicas para essa categoria que é tão necessitada de apoio por parte do Governo Federal", destacou.

O anúncio do nome de Fábio Bernardino para o Ministério da Pesca foi feito pelo presidente diplomado Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição. O novo governo terá um total de 37 ministérios, alguns sendo recriados como a exemplo dos Ministérios da Pesca, Cultura, Esportes, Cidades e Igualdade Racial.

Perfil – Fábio Bernadino da Silva é formado em Contabilidade. Com ampla experiência na área pública, passou pelas Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Buíque e Recife – Pernambuco, onde foi chefe à Secretário Parlamentar. Passou pelo Congresso Nacional, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Secretaria da Pesca da Presidência da República. Atualmente está à frente da Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem