Go Evento foi criado para facilitar a procura e comunicação entre clientes e fornecedores
O mercado de eventos está com grandes expectativas para 2022. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), os casamentos deste ano, por exemplo, devem render aproximadamente R$ 40 bilhões para o setor, número 62% maior do que o de 2019.
Para a celebração de datas comemorativas - desde um chá de fraldas, aniversário ou até mesmo um casamento - o cliente está sempre em busca de um espaço ideal. Com isso, surgiu a GO Evento, uma plataforma digital pensada para que as pessoas possam encontrar a melhor localidade para o evento que precisa.
“Sempre percebi que de um lado tinha um espaço sem plataforma própria para divulgar o local, e de outro, o cliente que sempre tem que pedir indicação pois não sabe que existem tantos espaços legais aqui na capital. Então, surgiu uma ideia para solucionar a dor do mercado. Nossa missão é conectar o cliente com o espaço ideal", explica o CEO da Go Evento, Pedro Gabriel Dias Melo.
Espaço para todos os gostos
No site, é possível selecionar o modelo de espaço que o cliente deseja, o tipo de evento que pretende realizar e a localidade. A plataforma anuncia locais no Distrito Federal e no entorno para encontros, desde acampamentos a casamentos, sendo eles em locais abertos, como uma festa à beira lago ou em embarcações, ou mais reservado em salões de festas e hotéis.
Na plataforma os anunciantes podem cadastrar seus espaços de forma prática, e os contratantes poderão encontrar e solicitar os orçamentos de forma direta com os fornecedores sem aprovações ou comissões passadas a Go Evento. São mais de 100 mil visualizações mensais e mais de 2 mil contatos efetuados entre clientes e espaços.
Os anunciantes têm acessos aos relatórios de quantas pessoas acessaram sua página, salvaram, favoritaram e entraram em contato, além de ter acesso às edições de imagens e informações do espaço. Após o cadastro, o cliente consegue compartilhar, salvar e se comunicar de forma direta com os locais.
A ideia
Pedro conta que a ideia surgiu após vender um terreno que tinha em uma área nobre de Brasília que era locado para diferentes tipos de eventos. Ao decidir ter um espaço para eventos, o empresário criou metas e expectativas que com o passar do tempo não foram atingidas e com isso viu que a melhor opção era vender o terreno e focar em outros investimentos.
“Durante anos alugamos o espaço para aniversários, casamentos e eventos de empresas, Vendemos o terreno quando começou a pandemia. Estávamos com muita dificuldade de anunciar o nosso espaço para dar mais visibilidade e gerar mais contratos tendo em vista que não existia nenhuma plataforma específica para isso a não ser as redes sociais próprias da empresa. Com isso, veio a ideia da plataforma que temos hoje.”
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