O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) recebeu o apoio de emedebistas da cidade de Ceres, região do Vale do São Patrício. A declaração veio neste sábado, 11, no mesmo dia em que o gestor municipal foi recepcionado na Câmara Municipal de Ceres por centenas de lideranças políticas e empresariais. Na ocasião, Mendanha apresentou o modelo de gestão que mudou Aparecida e as transformações da cidade na última década
Foto: Renato Santos.
O presidente do MDB de Ceres, Alexandre de Almeida França, destacou que Gustavo representa novidade para Goiás. "É um prazer receber o Gustavo aqui na cidade e isso traz uma retomada da esperança. É uma retomada de que nós podemos acreditar em que políticas públicas poderão serão melhor adotadas, no eventual governo do Gustavo. E que a gente faz parte do projeto de caminhar para chegar nesse resultado final. Para nós de Ceres é um prazer receber o Gustavo e contribuir com esse projeto", afirmou.
Na ocasião, Alexandre pontou que, com a saída de Mendanha, o MDB perdeu uma liderança de maior visibilidade no estado. Afirmou também que o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, teve uma postura egoísta no sentido de apoiar o atual governo. "A saída dele [Gustavo] do partido aconteceu por questões restritas ao egoísmo partidário. E hoje temos o maior líder que deixou o partido [MDB] e que provavelmente será eleito governador do estado", sublinhou.
Emedebista desde 1966, quando ajudou implantar o MDB em Ceres, José Ferreira, o "Zé Buriti", defende que o prefeito de Aparecida de Goiânia seja candidato a governador em 2022. "Gustavo Mendanha é um jovem que tem potencial para modificar muita coisa de Goiás. Nós temos que desprezar os antigos. Essa política dos anteriores precisa ser cancelada. Temos que pegar o elemento novo, com ideias novas, e o Mendanha encaixa nessas preferências", afirmou.
Ele acrescenta que o MDB em Ceres tem preferência por apoiar Gustavo. "Eu fui um que opinei para ele não sair e o Daniel comungar com ele. Acontece que o Daniel ficou iludido pelas outras preferências. Nós tínhamos no partido Gustavo Mendanha como renovação no estado. Eu sou do MDB, tenho que seguir o partido, mas minha tendência é em prol do Mendanha, que é uma figura de renovação no estado", sublinhou Zé Buriti.
O encontro na Câmara Municipal de Ceres reuniu vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e vice-prefeitos da região do Vale do São Patrício. Marcaram presença a deputada federal Magda Mofatto (PL) e o presidente estadual do PL, Flávio Canedo, que acompanham Gustavo desde a semana passada, em várias viagens, aos finais de semana, pelo interior de Goiás. O objetivo é fomentar a união e o debate para um novo modelo de governança para o estado.
Tags
# Na Hora do Brasil