Fundada em 2016, a
MedPass consolidou-se como uma plataforma de soluções inovadoras de saúde e
bem-estar, direcionada ao mercado de funcionários corporativos. Com mais de US$
20 milhões investidos até o momento, o financiamento da startup está entre as
10 maiores iniciativas de saúde no Brasil, segundo o Crunchbase.
Com um produto diferenciado, a
MedPass oferece um serviço baseado num atendimento personalizado, integrando
verticais de resolução: Meu Médico, Central 24/7, Saúde Mental; Saúde da Mulher
e Monitoramento Digital de Doenças Crônicas. Os algoritmos de dados
inteligentes da Medpass criam uma experiência customizada, projetada para
aumentar a satisfação do membro e reduzir o custo em saúde.
As buscas da healthtech por
empresas de delivery vêm se intensificando com o propósito de contribuir com a
saúde e bem-estar dos profissionais independentes. A mais nova parceria foi
feita com o Rappi. Juntas, as empresas disponibilizaram um pacote de serviços
para os entregadores parceiros de todo o país. O aplicativo MedPass oferece
funções exclusivas em duas modalidades: o plano gratuito e o plano pago (de
baixo custo). O grande diferencial do aplicativo é oferecer na modalidade
gratuita uma visão e análise personalizada sobre a saúde do cadastrado e o
direito a realizar até duas consultas semestrais via chat ou vídeo,
enriquecendo a experiência do usuário.
O objetivo da MedPass é fechar
mais parcerias com empresas que queiram contribuir com o bem estar de seus
integrantes e parceiros, tornando os cuidados com a saúde mais acessíveis e
ágeis. Para Jackson Neves, co-fundador e um dos sócios da healthtech, a startup
está expandindo com forte investimento neste ano, visando dar uma alternativa
mais acessível ao plano de saúde. “Queremos oferecer uma opção de atendimento
de saúde para a maioria dos brasileiros que não têm acesso a este tipo de
seguro. Além disso, seguimos com nosso propósito de diagnosticar e resolver os
desafios de saúde das empresas, reduzindo custos e aumentando o bem estar dos
colaboradores”, explica. Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade por
um preço mais acessível, a MedPass está chegando em todos os estados
brasileiros e deve dobrar o número de usuários até o final de 2021, em
comparação ao ano anterior.