2021 começa com diversas chances de aprendizagem industrial e desenvolvimento profissional em 14 estados. Apenas em Santa Catarina, são mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e semipresenciais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijUoDDxPYKOqFBUfzAS8-AA6f46AqA3HijF32OQz6B5z7nAYPhwhrnR7bm2_qeaBpsMELIJO2Gk9p6BmE-d19Prd7ZiqPHFs49LEvEVTMnYu_WyTquDMdV8Ivm_pxWnb83TqQPjB4r8A3I/s16000-rw/40+mil+vagas+dispon%25C3%25ADveis+em+cursos+do+SENAI.jpg)
Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico. Foto: Ubirajara Machado/CNI
Quer começar 2021 com as melhores oportunidades de desenvolvimento profissional? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começa o ano com quase 40 mil vagas disponíveis por todo o país. Além de aulas na modalidade presencial – depende do estado -, semipresencial e a distância (EaD).
O destaque é de Santa Catarina, com 23.500 vagas disponíveis em cursos de educação básica, profissional e superior. Entre os destaques no ensino a distância, estão a educação de jovens e adultos profissionalizante (com certificação de conclusão da educação básica e do ensino profissional), os técnicos em automação industrial, cibersistemas para automação, internet das coisas (IoT). Além das pós-graduações, como o MBI em energias renováveis e mobilidade elétrica. Para mais informações, acesse o site do SENAI/SC.
No Rio Grande do Sul, o SENAI tem vagas disponíveis para cursos como Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e tantos outros. Ao todo são 3.285 vagas, sendo 1.381 presenciais e 1.904 semipresenciais para 13 cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI do Rio Grande do Sul.
Cursos gratuitos
O Distrito Federal está com 2.600 vagas abertas para cursos gratuitos nas escolas de Brasília. São 1.956 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do SENAI-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) — e outras 656 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. O início das aulas varia de acordo com o curso. Há vagas para diversas áreas, a exemplo das de Automotiva, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Mídias Digitais, Tecnologia da Informação e Vestuário. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do SENAI/DF.
Para o pessoal de Tocantins, são diversas oportunidades gratuitas em cursos presenciais e semipresenciais. Além disso, há outros cursos com valores promocionais nas escolas de Palmas, Taquaralto, Paraíso e Gurupi. As áreas de aprendizagem são: Assistente de Controle da Qualidade, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos e Eletricista Instalador Residencial. As matrículas estão disponíveis no site do SENAI/TO e mais informações podem ser obtidas no atendimento das escolas pelo whatsapp (63) 98415-5239.
Tags
61 99807-2015 Zap da Redação
Altas
Brasília
Cidades
Detran-DF
Distrito Federal
Economia
Educação
Na Hora do Brasil
news
noticias
Portal Na Hora do Brasil