Bonolat expande, lança novos produtos e embalagens recicláveis em 2021

Empresa de José Roberto Colnaghi comemora 10 anos no mercado e segue tendência mundial dos consumidores por produtos mais saudáveis

Novos produtos bonolat
Foto: Divulgação.

Bonolat, subsidiária do Grupo Asperbras, de José Roberto Colnaghi, comemora 10 anos no mercado brasileiro em 2021. A empresa está apostando no crescimento do mercado de alimentos e irá ampliar a produção, lançar novos produtos e substituir as embalagens atuais por material reciclável.

O primeiro passo foi dado no início do ano, quando inaugurou um novo laticínio em Penápolis (SP). Agora a empresa segue para uma nova etapa, com o aumento de sua família de produtos e a repaginação de toda a identidade visual das embalagens.

No primeiro semestre de 2021, a Bonolat  chega ao comércio atacadista e varejista com três novos produtos: leites especiais Zero Lactose, Enriquecido e o leite condensado. Além disso, está desenvolvendo outras novidades que incluem leites integrais e leite desnatado em pó, que devem ser lançados no segundo semestre do próximo ano.

As novidades seguem uma tendência mundial de alimentação mais saudável, foco principal da empresa de lácteos no próximo ano. "Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos mais saudáveis e sustentáveis. A Bonolat reconhece isso, pois escuta seus consumidores. Por isso, esses novos lançamentos reforçam o nosso compromisso com o cliente", diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras.

Tendência de mercado

Bonolat Zero Lactose e Bonolat Enriquecido chegam aos pontos de venda dos estados de São Paulo e Minas Gerais no final deste ano. “A Bonolat está expandindo, pois está determinada a ocupar espaços que não havia explorado antes no mercado”, reforça José Roberto Colnaghi. “Na Asperbras, temos espírito empreendedor, por isso estamos sempre procurando novos desafios que façam os negócios crescerem.”

No mundo, estima-se que 60% a 70% da população apresente algum nível de dificuldade de digestão da lactose. O Bonolat Zero Lactose é um leite UHT semidesnatado, que contém o mesmo valor calórico do leite comum e oferece todos os nutrientes, aminoácidos e vitaminas essenciais para uma alimentação saudável e completa.

O Bonolat Enriquecido é um leite UHT integral, rico em Ferro, Zinco e Vitamina D, além de ser fonte de Cobre, Cálcio e das vitaminas A, B, C e E, nutrientes que auxiliam na visão, crescimento, desenvolvimento dos ossos, processo imunológico, além de ajudar a prevenir a osteoporose.

Além desses lançamentos, a família de produtos Bonolat deverá ter novos integrantes em breve. A indústria está desenvolvendo os leites em pó desnatados, integrais e integrais instantâneos, assim como, o Leite Condensado e o Soro de Leite em Pó, usado pela indústria alimentícia.

Compromisso com o meio-ambiente

Para marcar os 10 anos da empresa, a Bonolat deu início a um grande projeto: uma nova identidade visual para suas embalagens recicláveis. O novo e moderno layout para toda a família de embalagens recicláveis é um passo dado pela empresa em direção a processos cada vez mais sustentáveis, característica que está no DNA da marca.

Aprovadas internamente por um Comitê de Pesquisa, as embalagens chegarão ao mercado ao longo de 2021. O intuito de manter as embalagens recicláveis é diminuir os impactos ambientais e danos causados pelos descartes. “A responsabilidade ambiental está no DNA da Asperbras, grupo que detém a marca Bonolat”, afirma José Roberto Colnaghi. “Por isso, buscamos sempre renovar nossos processos para continuarmos alinhados aos conceitos da sustentabilidade.”

Todo o processo e o lançamento de novos produtos podem ser acompanhados por meio do site oficial da marca www.bonolat.com.br e das redes sociais @leitebonolat.

Grupo Asperbras -
O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
(11) 3888-1144
(11) 99294-6161

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB