Sesc inaugura projeto Cozinha Sem Sobras com distribuição de 2 mil sopas para comunidades carentes do Distrito Federal

Na semana do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, o Sesc-DF inicia o projeto Cozinha Sem Sobras. A iniciativa, realizada em parceria com o programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc, distribuirá 2 mil sopas aos moradores da cidade Estrutural, nesta terça-feira, (13), do Itapoã, na quarta-feira (14), do Pôr do Sol, em Ceilândia, na quinta-feira (15) e por último, na sexta-feira, (16), do Sol Nascente, sempre às 16h



A iniciativa será responsável pela distribuição de 2 mil sopas, de 500 ml, e cada Região Administrativa receberá 500 porções da refeição. Após a semana de inauguração, o projeto funcionará regularmente com a distribuição de outras 500 sopas por dia, três vezes por semana, em três cidades diferentes, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 16 horas. Os locais serão indicados pela área de assistência social do Programa Mesa Brasil no Distrito Federal.

Para a diretora de Programas Sociais do Sesc-DF, Nina Fontes, o projeto reforça a preocupação da instituição em ampliar os públicos que necessitam dessa assistência. “Nossas equipes irão às localidades com extremo índice de pobreza e fome. Daí a importância desse projeto, pois existem distintos níveis de vulnerabilidade e o Sesc-DF busca atuar com vistas à todos eles”, pontua Nina Fontes.

Na unidade de alimentação do Sesc no Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), equipes com ajudantes e auxiliares de cozinha, orientadas por uma nutricionista da área Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, produzirão a sopa composta de legumes; verduras; uma proteína, frango ou carne e carboidrato, arroz ou macarrão para entregar nos locais definidos do cronograma. Tudo será supervisionado por nutricionistas do Sesc-DF.

De acordo com a coordenadora da área de Nutrição e Alimentação do Sesc-DF, Sabrina Alves Batista, o alimento terá uma composição equilibrada de carboidratos, proteínas e lipídios. “Vamos preparar uma sopa de qualidade, equilibrada, saudável e com nutrientes balanceados, para atender adequadamente as pessoas carentes e em estado de vulnerabilidade social”, explica Sabrina Batista.

Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto terá o funcionamento experimental e se estende até dezembro deste ano. Conforme avaliações, o projeto ocorrerá de forma sistemática. A região administrativa que tiver interesse em receber o Cozinha Sem Sobras poderá entrar em contato com as assistentes sociais do Sesc-DF, pelos números 3217-0231 ou 3217-0212. A logística da atividade funcionará por meio de um cronograma, indicado pelo Mesa Brasil Sesc-DF, com as especificações dos dias, locais e horários das entregas das sopas:

13 de Outubro, terça-feira, Cidade Estrutural, 16h, Rua sl 16 Q 321, lote 322, Santa Luzia, Estrutural

14 de Outubro, quarta-feira, Itapoã, 16h, Q 378 AE 2, Del Lago, Itapoã
15 de Outubro, quinta-feira, Por do Sol, 16h, Q 201 chácara 104 lote 5 ao lado do Supermercado Bistecão, Por do sol
16 de Outubro, sexta-feira, Sol Nascente, 16h, SHSN 52 A praça do coqueiro, Trecho 3, Sol Nascente


20 de Outubro terça-feira, Fercal
21 de Outubro quarta-feira, Samambaia Sul
22 de Outubro quinta-feira, Samambaia Norte


27 de Outubro terça-feira, SIA
28 de Outubro quarta-feira, Paranoá29 de Outubro quinta-feira, Varjão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB