Escritório
de Consultoria e Comunicação conquistou quatro novos clientes nos últimos meses
“Na adversidade ou você cresce
ou fecha. E nós crescemos”, comemora Silvania Dal Bosco, sócia diretora do Escritório
de Consultoria e Comunicação – ECCO®, ao falar do aniversário de 17 anos da
empresa. Durante a pandemia, a agência de comunicação ampliou o portfólio de
clientes, assumiu a conta de quatro hospitais e se reestruturou para dar conta
de novas demandas.
Jornalistas, estagiários de
comunicação, fotógrafo e designers foram contratados em cinco cidades para
formar um núcleo de comunicação em saúde. “Já tínhamos o de decoração,
indústria e o de serviços baseados em São Paulo. Hoje, também atendemos uma
organização social que administra unidades de saúde, entre elas, quatro
hospitais em Goiás”, conta Silvania.
Para os hospitais públicos, a
ECCO®
desenvolve toda estratégia de comunicação: do site ao endomarketing, passando
pela renovação do layout e o relacionamento com os formadores de opinião -
especializados e regionais”. A Covid-19 nos ensinou muito. Somos uma equipe
multitalentosa, multitarefa e multiplataforma. Fazemos textos, vídeos, artes e
lives para todos os formatos de mídia e garantimos o protagonismo para o
cliente”, comemora a empresária.
Silvania relata que neste ano
de pandemia os desafios foram muitos e tão diversos quanto os “jobs” pontuais
que também apareceram. Entre eles, uma cartilha de boas práticas nas redes
sociais para grandes grupos varejistas, lançamento de produtos inovadores na
área hospitalar, workshop sobre prevenção e gerenciamento de crise na mídia
social, produção de lives com transmissão ao vivo para ambientes hospitalares e
gerenciamento da comunicação em eventos de sucessão de board foram alguns dos
trabalhos que marcaram os 17 anos da empresa.
Apesar do caos que tomou conta
do mundo, a ECCO® cresceu - em faturamento e tamanho – e, por
isso, já tem planos de expandir equipe no ano que vem. Os projetos já estão em
andamento. O retorno para o escritório ainda é incerto, mas o planejamento das
ações para o ano novo já começou. Novas parcerias devem incrementar o portfólio
na área de Tecnologia, Arquitetura e Direito.
“É importante ter calma,
cuidar da saúde e não perder as oportunidades que surgem, sejam para conversar
com os nossos públicos ou para colocar em prática aquele plano que não saía da
gaveta. O momento nunca foi tão propício para se fazer presente, online e
offline. O consumidor quer ouvir o que sua marca tem a dizer, está a procura de
bons conteúdos, simpatiza com quem estabelece o diálogo e está disposto a
compartilhar”, orienta a especialista.